Marcas Exclusivas

Soberanas

Nas Soberanas privilegiamos, sobretudo, o terroir e os recursos naturais, em todas as nossas actividades. A qualidade é o nosso grande objectivo, mesmo que isso implique esforços financeiros adicionais. O vinho é a nossa aventura mais recente e também aquela na qual as particularidades do solo e clima assumem relevância crítica.

Herdade da Barrosinha

Todos os aromas aveludados da terra dão-lhe as boas vindas.
Bem perto da costa alentejana e da Comporta, Carvalhal e Tróia, surge uma Herdade Vínica,  que convida a saborear os mil e um recantos e segredos da natureza. Numa envolvente de grande tranquilidade, todos podem desfrutar de experiências únicas, entre paladares que se cultivam, bem ensaiados nas mãos dos curadores e mestres na arte da caça e dos sabores.
E da natureza à mesa, a inebriante alquimia dos aromas videirinhos que acolhem sempre a chegada e acenam ao regresso de mais alguém.

Caves da Cerca

As Caves da Cerca, Lda, fundadas em 1957, resultaram da associação entre o Dr. Albano de Carvalho Sardoeira, proprietário de Quintas em Amarante , e a Mota & Cª, uma das mais prestigiadas firmas da região, tendo como objetivo desenvolver a produção e comercialização de vinhos e aguardentes.
A denominação da empresa tem origem no solar do século XVII, situado na quinta onde funcionava a Adega.
Durante muitos anos o mercado principal era o Africano, mas a partir de 1973, iniciou-se uma nova fase de orientação no sentido de aumentar a quota de mercado interno, e desenvolver grandes esforços no mercado internacional, especificamente na Europa e América.
Com a consolidação da influência e preferência que os vinhos e aguardentes Caves da Cerca conseguiram, tornou-se imperioso fazer uma ampliação e modernização para dar satisfação às solicitações, o que se veio a concretizar em 1994 com a construção de uma nova unidade edificada numa Quinta bem situada e com uma produção de vinho excelente.
A produção própria das Caves da Cerca, incluindo as quintas dos acionistas, é das mais elevadas da região de Vinhos Verdes, comparativamente com as outras empresas congéneres, o que garante uma independência satisfatória nos anos de baixas produções.

Adega Camolas

A Adega Camolas é uma empresa familiar, junto ao Parque Natural da Arrábida, com ligações profundas à vinha e ao vinho desde a década de 70. A produção dos vinhos resultam da colheita de uvas de várias parcelas de vinhas próprias espalhadas pelas zonas nobres dos vinhedos do concelho de Palmela, bem como da compra de uvas a pequenos viticultores da região. Na sua segunda geração, a empresa tem-se destacado pelos prémios recebidos e pelo seu constante crescimento, tendo como objetivo continuar a desenvolver vinhos de qualidade.

Caves da Montanha

As Caves da Montanha, sediadas em Anadia, foram fundadas em 1943, por Adriano Henriques, passando deste então de pais para filhos, estando neste momento já na quarta geração.
Muito anos, muitas gerações, sempre o mesmo fim, a qualidade dos nossos produtos, sendo prova disso muitos prémios de qualidade que tem vindo a acumular ao longo destes anos.
Hoje em dia, as Caves da Montanha dedicam-se à produção de vinhos de várias regiões de Portugal,, espumantes, aguardentes e licores, tendo para tal uma grande capacidade de produção.
Os seus longos túneis subterrâneos constituem uma das nossas maiores atrações com uma capacidade para 3 milhões de garrafas, que mantem uma amplitude térmica de 2ºC.
Se a tudo isto adicionarmos a dedicação, a paixão pelo que fazemos, e a já longa experiencia e o rigor com que acompanhamos o processo de produção de cada uma das nossas bebidas, é fácil perceber porque é que as pessoas se deixam seduzir tão facilmente pelos nossos produtos.
Mais do que bebidas, produzimos momentos de prazer.
Momentos de prazer que agora lhes apresentamos.


Quinta do Estanho


A Quinta do Estanho situa-se na margem esquerda do Rio Pinhão a uma altitude média de 300 metros, produz vinhos de há várias gerações. Seu proprietário, Jaime Acácio Queiroz Cardoso, em 1987 tornou-se no segundo Produtor – Engarrafador – Exportador de todo o Douro

Márcio Lopes

A Quinta do Estanho situa-se na margem esquerda do Rio Pinhão a uma altitude média de 300 metros, produz vinhos de há várias gerações. Seu proprietário, Jaime Acácio Queiroz Cardoso, em 1987 tornou-se no segundo Produtor – Engarrafador – Exportador de todo o Douro

Herdade de Espirra


A primeira referência que temos da Herdade de Espirra deve-se a José Maria dos Santos (1832-1913), antigo proprietário e um visionário agricultor Português responsável pela plantação, no final do século XIX, na região da Península de Setúbal, da maior vinha contígua plantada no Mundo, num total de 2.400 hectares.

Ervideira


A história da Ervideira remonta ao ano de 1880, quando o ilustre Conde D’Ervideira – condecorado pelo Rei D. Carlos I de Portugal pelas funções de homem público e político, e pelo seu contributo para a obra social na região – iniciou a produção de vinho na região de Évora.

Anibal Coutinho


Anibal Coutinho lives in Lisboa and he is a Portuguese independent wine commentator. For the first time ever a well known Portuguese professional is writing in English about Portuguese wines. Using the letter W for his wine philosophy, Anibal shares his passionate view as a wine consumer, winemaker, wine writer, wine voyeur, wine bullshitter, wine buyer, wine educator, wine judge and amateur sommelier. He has a MSc and an ongoing PhD in Sensory Analysis. He will also share his passion about other W liquids. Anibal sings in the Gulbenkian Choir. Last but not least he is a devoted husband and father.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Quinta do Vallado

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à sua foz, perto da localidade de Peso da Régua. Pertenceu à família da lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, mantendo-se até hoje na posse dos seus descendentes.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Filipe Palhoça



A Filipe Palhoça Vinhos é uma empresa familiar dedicada há mais de 50 anos à viticultura e produção de vinhos na Península de Setúbal. Fundada em 1950 por Filipe Jorge Palhoça, as suas raízes remontam a uma pequena adega pertencente a seu pai, João Loureiro Palhoça. Desde tenra idade apaixonado pela viticultura, Filipe Palhoça conseguiu com trabalho e dedicação adquirir novas propriedades. Ao longo de décadas esteve orientado para a venda à porta da adega. Aí a qualidade dos vinhos conquistou o coração de clientes fiéis, tornando-o um dos mais respeitados produtores da região. Em 1984 construiu a moderna adega na Quinta da Invejosa, onde em meados de 90 a família iniciou o engarrafamento do vinho com marca própria.

 

Voltar ao Topo
Fique por dentro das novidades e campanhas.
LOGIN Inicie a sua Sessão